LUA NOVA A 12 GRAUS DE TOURO NO NAKSHATRA ROHINI
- Sri Hadesh

- 22 de mai. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jan.
27 DE MAIO
Astrologia Védica

Eu me permito repousar no colo da Terra.
Eu me permito reabastecer com doçura, leveza e autoamor.
Eu me permito abraçar o lazer e o autocuidado.
Eu me permito relaxar com doçura, confiança e entrega.
Eu sou a abundância. Eu sou o destemor.
À medida que o mês de maio se encerra, a Lua inicia sua fase nova a 12 graus de Touro, no nakshatra Rohini, no dia 27 de maio. Nesta lunação, somos gentilmente convidados a retornar à simplicidade da vida: sentir, repousar, reabastecer, confiar e frutificar. A energia desta semana nos inspira a nutrir conexões amorosas e a desfrutar dos frutos do esforço e do trabalho que temos semeado desde o início do ano.
Entre os domínios da Lua estão a inteligência emocional, a sensibilidade, a intuição e as reações afetivas diante do mundo e dos relacionamentos.
No mapa astral, a Lua é o portal que nos conecta às emoções, à intuição, aos sentimentos e a nossa vulnerabilidade. Ela reflete como damos e recebemos amor e afeto, revelando os contornos mais sutis do nosso mundo emocional interior.
Neste período, o Sol e a Lua se juntam no primeiro pada de Rohini nakshatra, também regido pela Lua. É evidente que a energia e a frequência da Lua se elevam intensamente nesta semana.
Rohini é o nakshatra mais querido pela Lua, carrega consigo a vibração da nutrição, da fertilidade e da prosperidade. O primeiro pada de Rohini encontra-se no navamsa de Áries, trazendo uma motivação extra de vitalidade mental e física. Nesta lunação, o convite é canalizar a energia para tomar a iniciativa de cuidar de si mesmo: dar o primeiro passo em direção as práticas de autocuidado, como uma alimentação nutritiva, um sono reparador, momentos de meditação e espaços para o lazer.
Um período importante para refletir sobre o quanto estamos nos permitindo relaxar verdadeiramente – não como fuga, mas como ato de confiança e conexão com a vida.
Este é um momento propício para fortalecer nossa autoconfiança, autoestima e o afeto que nutrimos pelo mundo e pelas pessoas.
Aproveite os últimos dias de maio para promover uma ressignificação mental e física. Touro, signo de estabilidade, convida-nos a cultivar a persistência, a consistência e a apreciação da energia, das relações e daqueles que nos cercam.
Um período que nos convida a relaxar, a sair do automatismo e a dar uma pausa na autocobrança. Reserve um tempo para reabastecer sua energia. Dedique mais ternura à sua própria vida e permita-se desapegar, ainda que por instantes, do excesso de crítica ou rigidez.
É tempo de apreciar o simples ato de viver, de nutrir o autoamor e o autocuidado com presença e gentileza.
Om Shreem Mahalakshmiyei Namah.
_______________ Por sri Hadesh
Cálculos em Lahiri Chitrapaksha ayanamsha.







